sábado, 3 de outubro de 2009

besoin de vous

          Odeio quando subestimam minhas amizades. Uma em especial, pra falar a verdade. Aquelas que estão longe. Se você não tem amigos (de verdade) que moram longe, por favor, não vá estragar a vida dos outros. Não venha estragar a minha vida.
          Para mim, é a mesma coisa. Eu riu, eu choro, eu falo ao telefone, eu conto segredos, eu compartilho felicidades E tristezas. A diferença é uma só: o contato físico. E isso dói, de verdade. Concordo que quando você chora, você precisa de um abraço, concordo que quando você ganha alguma coisa tudo que você mais quer é compartilhar isso com suas amigas, mas é, a internet ainda não é capaz de ajudar nisso. Não nisso. Mas é capaz de te ajudar a conhecer, a procurar, a cultivar uma amizade. E pode apostar, sem a internet nem metade dessas amizades teria existido.
        Uma das minhas melhores amigas mora longe de mim - e eu já falei dela aqui-  mas isso é um caso a parte, a gente não se conheceu na internet. Ela foi pra longe depois que a amizade foi concretizada. E se não houvesse internet? O que seria da nossa amizade? Duvido que continuaria. Não ia dar pra viver sem saber de notícias, sem ver fotos, sem ver que está tudo bem.
        Eu tenha uma amiga que é super importante pra mim e a gente se conheceu tipo... por fotolog. O quão bizarro é isso? Mas é, foi assim MESMO. E o fotolog nem era sobre a gente, mas enfim. O que nos uniu foi a admiração por uma coisa em comum. Depois de 2 anos de amizade - sim, eu posso chamar assim - de regulares telefonemas, de cartas e de conversas no MSN, eu vou conhecer ela pessoalmente em julho de 2010. E tipo, NINGUÉM pode julgar o quanto isso é importante pra mim. Eu já passei com ela mais do que eu já passei com muita gente que vive na minha cidade. Foi pra ela que eu liguei de noite aos pratos, foi a rotina dela que eu atrapalhei quando eu achei minha foto com o Tom, e foi ela que "viu" minha reação minutos depois de realizar um dos meus maiores sonhos. Ela sempre esteve aqui, ao meu lado, mais do que qualquer outra pessoa que poderia ter feito isso literalmente. E tem gente que não chama isso de amizade?
       Eu tenho uma amiga de muito menos tempo. Uma amiga de twitter (Nem sei o que é mais bizarro... o twitter ou o fotolog?) Mas hoje eu senti falta dela... sabe por que? Porque eu tinha me acostumado a falar todos os dias. Falar do Danny, do Dougie. Falar do Cristiano e do Nilmar. Falar da vida, falar besteira. Vai ver foi porque eu  FINALMENTE achei uma menina que goste tanto de futebol quanto eu. E acho bem provável que tenha sido isso que tenha nos unido. Ou talvez não, vai saber. E vejam só... eu senti falta dela. Senti falta das conversas, falta do Caps Lock (essa só você Bells, vai entender, haha). Mas depois que eu sinto tudo isso, eu acabo tendo vontade de me bater: "Puts Jéssica, se liga. Para de se apegar a pessoas que você nem sabe se sentem a mesma coisa por ti." Mas quem liga? Eu não ligo. Eu meto a cara mesmo, se eu acho que devo levar a amizade em frente. Sim, amizade. Por que eu não sinto falta de quem eu não me importo, de quem eu não gosto, de quem eu não confio. E isso pra mim basta. Essa troca de segredos, esse compartilhamento. E ainda TEM GENTE QUE NÃO CHAMA ISSO DE AMIZADE?

Eu falei de três casos completamente diferentes mas que pra mim são basicamente a mesma coisa. Claro que cada uma em seu lugar, sem problemas com duração; eu só me importo com a intensidade dos fatos. Cada uma tem sua importância, independente do lugar onde estão. Em Montreal (futuramente de volta a BH), em Joinville ou no Rio de Janeiro.

ps¹: Excesso de sentimentos me descreve. Principalmente em um sábado à noite quando nenhuma delas está online no MSN pra me fazer dar umas boas risadas :(
ps²: Como estou dramática hoje, Dear God. Até título em francês teve. Amanhã eu me arrependo de ter postado isso, quem aposta? É sempre assim, odeio demonstrar meu sentimento (ou excesso dele) dessa forma. Mas enfim, é.