terça-feira, 7 de abril de 2009

100, estresse, ansiedade, whatever...

Esse é o post 100! Vivas :) uieahueaheaiuheiuah eu queria ter postado ontem, mas como eu sabia que era o 100º, deixei pra lá. Queria falar de uma coisa que todos os meus amigos, familiares, e quem quer que seja, reclamam. Meu estresse. E cá estou eu, trazendo uma notícia boa! *olhos brilham* Não, não. Eu não vou dizer que nunca mais vou ficar estressada ou qualquer coisa desse tipo, já que se falasse, estaria mentindo (podem ficar tristes...). Mas vim trazer realmente uma notícia BOA. Ontem, quando eu estava me perdendo na SUPERINTERESSANTE desse mês, me deparei com uma matéria, ESTRESSE FAZ BEM. Estão vendo, né? Não fui eu que inventei. UIEHIUEHAUEAUIHEAHEUHUEAEA. Mas como diz o ditado: "Felicidade de pobre dura pouco" e cá estou eu. Como disse essa matéria, quando nos estressamos, ficamos mais ligados no mundo, nos preocupamos mais com tudo, e liberamos o hormônio cortisol (viu como eu aprendi direitinho?). Mas claro, não são TODOS os estresses que fazem bem, porque existem 3 tipos. E a forma verificar se seu estresse te faz bem ou não? Exame de sangue, de saliva ou de urina. Simples e prático. :) Se o exame der alto (ou seja, estresse tóxico): bye bye vida saudável uheauiehaiuheaea. Mas segundo os britânicos, o teste tem que ser feito constantemente, pois um dia o exame pode dar alto, afinal, você pode ter passado por momentos de tensão (HAHAHAHAHHHAHAH), mas só isso não significa que você realmente TEM estresse TÓXICO. Com isso se explica o motivo de fazer o teste várias vezes, mas caso você esteja em casa, sem fazer nada, na maior mazela e seu exame der alto. HAHA Sinto te informar camarada, mas tu tas com um GRANDE problema. Não vou negar, ADOREI essa matéria. Deu até pra perceber, já que eu nunca parei pra comentar de nada desse tipo, nada de matérias e tal. Hm, ganhou uma bala quem falou que eu fiquei LOUCA pra fazer esse exame. Quero mostrar na cara das pessoas que eu sou uma pessoa normal, com um estresse SAUDÁVEL. Ou não, nunca se sabe.