domingo, 17 de outubro de 2010

Um objetivo alcançado. Pernambuco com orgulho!


Carcará, o orgulho de Pernambuco!
O Salgueiro entrou hoje em campo com uma tarefa taxada de impossível. Precisava parar o Paysandu em Belém do Pará, com o estádio super lotado. Mas o sonho do acesso à Série B se realizou hoje para o Carcará do Sertão. A festa no interior de Pernambuco não tem hora (nem dia!) pra acabar.

A classificação para a 2ª divisão vai dar uma apimentada no Pernambucano de 2011, ninguém pode negar. O Sport, que vai buscar o hexacampeonato estadual, terá mais um adversário forte pela frente. O Carcará chegou pra mostrar que estado não se resume aos 3 grandes clubes da capital. Os times do interior também merecem destaque e ainda lutam pela taça.

Jogo que começou às 9 da manhã, mobilizando dois estados por completo, tinha tudo para ser eletrizante - E foi. O Paysandu, que fez o primeiro gol da partida com Bruno Rangel, não conseguiu ser o melhor em campo. O Salgueiro mostrando força de vontade, não se abateu com a pressão da torcida, muito menos aos 11 minutos, quando levou o primeiro gol. Em um contra-ataque fantástico, o time do interior de Pernambuco empatou o jogo com Fagner. 1x1, a partida ia para os pênaltis. Ninguém imaginou que seria fácil.

Os donos da casa, quem não deveriam se abater, acabaram se abatendo. A equipe do Paysandu deu espaços e o Salgueiro aproveitou perfeitamente. Enquanto o ataque do Papão falhava, a festa vinda do banco de reservas do adversário caia em contraste com a tensão da torcida. Time com pressa, a torcida fazia seu papel. Pressão com o intuito de acordar o time do coração. Nada dava certo. Salgueiro fez mais dois gols com Júnior Ferrim e Edu Chiquita, decretando a virada e aquele sonho que parecia tão distante, se aproximava a cada segundo que passava. O gol de Paulão, que diminuiu para o Paysandu, não abalou o time de Pernambuco, a expulsão de dois dos seus jogadores também não, por incrível que pareça. O acesso era o objetivo e os jogadores tinham que manter a cabeça no lugar, sabiam disso. Foram em busca do passaporte para a Série B e só sairiam de lá com isso. Conseguiram!

Se os salgueirenses festejarem até o ano que vem, ninguém vai reclamar. Agora é a vez deles! Estão certos, o time mereceu por mostrar a raça dos sertanejos, uma força que ninguém nunca viu igual. Lutar contra um time, um placar, um estádio lotado. E agora, já podem dizer: "Nós somos o terceiro time de Pernambuco!. E nós não temos como negar.