sexta-feira, 18 de abril de 2008

Hoje, dia 18 de abril, seria como todos provavelmente sabem, o aniversário da pequena Isabela. E cara, eu queria realmente saber se isso vai acabar. Marcaram o julgamento daqueles assassinos - sim, eu me coloco no direito de chamar eles assim porque eu tenho total certeza que foram eles - para hoje para ver se tocam no sentimental deles, MAS PELO AMOR DE DEUS, quem é o jumento que imaginou que uma pessoa que jogou sua filha do sexto andar vai ser sensível? AH, pelo amor de Deus, essas coisas só acontecem no Brasil mesmo. Mas sabe o que é pior? Quando eles querem, eles acham. Eles vão atrás, eles descobrem tudo. Só precisa de uma coisa: ESFORÇO. Se não tivessem capacidade não descobririam as micropartículas de sangue na roupa dele, nem que a madrasta tinha limpado o sangue da testa da menina em uma fralda. Mas sabe porque nunca dá certo? Porque não foi com ninguém da família deles, por mais que se sensibilizem, por mais que eles ficam com uma dor no coração, eles não sabem o que é perder alguém de uma forma tão brutal como essa. E ainda vem dizer que são contra a pena de morte, esse é um dos principais motivos que eu me envergonho de morar aqui, se fosse por mim seria baseado na Lei do Talião até hoje, que nem o Código de Hamurabi. Olho por olho, dente por dente. Matou? Morre. Roubou? Perde a mão. Aí sim eu queria ver quem ia se atrever a fazer alguma coisa dessas, como jogar uma pobre criança - principalmente sua filha - do sexto andar, ou arrastar uma pobre criança amarrado em um cinto por muitas e muitas ruas do Rio de Janeiro. Isso é um absurdo, e nunca vai deixar de ser. Me disseram que a esperança é a última que morre, mas quando se fala desse país, ela foi a primeira a morrer. Que os novos advogados, juízes ou qualquer coisa desse tipo que estejam por se formar tenham consciência do estão fazendo, e que ao não prender esses deliquentes eles só estão piorando a situação dessa sociedade, e uma coisa eu digo com a maior força do mundo, quem hoje escolhe seguir essa profissão é um corajoso. Façam suas partes que eu prometo fazer a minha. E eu tenho realmente muita fé, que daqui a 4 ou 5 anos não tenha mais censura, porque eu estou realmente motivada a mudar isso tudo, eu me recuso a trabalhar em algum meio de comunicação que me proíba de falar tudo que eu acho, tudo que as pessoas precisam ouvir. E acreditem, eu farei isso para o bem de seus filhos e netos. E estou disposta a ter o fim que muitos não tiveram. Parabéns Isabela, brilhe onde estiver com esse seu sorriso incomparável. Todos nós rezamos por você. Que a justiça seja feita.