quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Palmeiras e o ditado popular


"O bom filho à casa torna." Parece que esse não é o ditado popular preferido do Palmeiras. Não que duvidem de sua casa,  nem muito menos da sua torcida, mas os melhores resultados do Palmeiras estão sendo conquistados fora. Hoje em Presidente Prudente, contra o lanterna do campeonato, o Palmeiras conseguiu mais uma vitória suada na competição.


A última vez que o Grêmio ganhou no Prudentão foi há 2 meses, e essa vitória tão esperada vai ficar para uma próxima. Em um 1º tempo chato, com os dois times exagerando nos erros, nada parecia dar certo. O Prudente teve 2 grandes chances, sendo uma delas com Marcelo Oliveira, que fez uma linda jogada pela direita, invadiu a área e ficou na cara do gol, mas acabou chutando fraco, facilitando a defesa de Deola, que está substituindo Marcos. A chance alviverde veio aos 35 minutos com uma cabeçada de Kléber, depois de um lançamento de Marcos Assunção, mas o goleiro do Prudente faz uma linda defesa.
Fim de primeiro tempo, 0x0, vaias para ambos. Ninguém empolgava e o segundo tempo não parecia que ia mudar.

Felipão, que vinha tímido, sem se comunicar com o time no começo da partida, resolveu mudar o Palmeiras. Dessa forma, o alviverde passou a pressionar o adversário.e se impor. Na primeira tentativa, nada. Dois minutos depois, Dinei falhou, mas Márcio Araújo estava ali para acertar a aliviar para os palmeirenses. Assim, o Grêmio Prudente continua na lanterna do campeonato.

Essa partida confirma a boa fase do Palmeiras longe do Pacaembu, sua atual casa. Contam com essa sorte para o jogo contra o Flamengo, nesse sábado, no Engenhão e espera-se que não precise perder, para a casa retornar. Tudo que os palmeirenses querem é sorte dentro e fora das suas terras.