domingo, 22 de agosto de 2010

E deu Inter... de Milão.

A final da Supercopa da Itália entre Inter de Milão e Roma, terminou 3x1 para os interistas, que se consagraram pela 4ª vez, campeões da Supercopa. Mas o que mais chamou a atenção nesta partida não foi o fato do Inter ter levantado a taça mais uma vez, mas sim o "fracasso" dos brasileiros que defendem o Roma. 

A princípio Juan, que foi indispensável para o gol de Pandev. Deu as costas para o adversário e errou o tempo da bola. O Roma, que estava na frente com um gol de Riise, não conseguiu segurar cedendo o empate, e em seguida, à virada. O camaronês Samuel Eto'o - sagrando-se a estrela do jogo -  marcou os outros dois gols da partida,  sendo um deles causado  por uma falha do também brasileiro, Taddei.

Para os que tinham em Adriano, estreante no Roma, a chama da esperança... Nada resolveu funcionar. Entrou aos 18 minutos no lugar de Vucinic. Foi vaiado pela torcida (atualmente) rival. Adriano saiu do Flamengo, depois de ser ídolo,  com 15 kg acima do peso, segundo seu atual clube.  Seria arriscado demais contratar um jogador como ele, que além de estar acima do peso, possui problemas fora do campo, que comprometem seu rendimento?  O Roma provavelmente não aposta nisso. Coragem demais, eu diria. Foi lá, o contratou e não achando pouco, guardou sua "grande" estreia para a final da Supercopa.  O que não fez muito efeito, já que o "Imperador" não teve se quer um motivo para comemorar. Além de perder o título, estava visivelmente sem ritmo de jogo, tendo apenas uma chance de gol. Nada que dificultasse a vida do goleiro Julio César. Nada que pudesse dificultar a conquista do Inter de Milão.


Parece que as coisas não andam muito bem para os jogadores brasileiros no Roma. Que isso seja apenas uma fase!