quarta-feira, 30 de setembro de 2009

desabafo

Vou te contar viu, tem uns meninos ali naquela faculdade que tem mentalidade de 7ª série. Quando eu entrei na faculdade eu realmente achei que a fase "High School" tinha literalmente ficado para trás. Mas não, não, não... umas histórias de parar de falar porque não entendeu brincadeira, parar de falar porque achou que numseioquê. Fico logo puta. E era logo a pessoa que eu mais me importava ali, mas me identificava pra falar a verdade. Eu até cheguei pra ele e fiz: "Vei, gostei mesmo de você, tava até pensando que tu deve realmente ter sido feito pra ser meu amigo", mas assim, na maior ingenuidade, nunca com segundas intenções nem muito menos querendo acelerar o processo de "amizade" ou sei lá como ele chama isso. E tudo tava indo tão bem. Bem mesmo, sem brincar. Até troca de segredos teve. Dele, o que não era de se esperar, já que eu vivo contando sobre minha vida pra Deus e o mundo. Mas é, aquela pessoa recatada e quase muda, ME CONTOU UM SEGREDO!!!!! VIVA!!!! E eu pensei: "poxa, ele deve tá me vendo como amiga dele também, né? só pode :D" Até porque eu era a única menina ali que ele REALMENTE conversava. E era a única menina que sabia desse segredo. Menina. Por que todos os meninos sabiam. Mas claro, eles SÃO amigos dele - de 2 meses, mas enfim. Mas aconteceu a infelicidade (ou felicidade, sei lá) do alvo desse segredo ser um alguém muito (muito MESMO) próximo de mim. Quem acha que eu sai contando por aí, acabou de se enganar. Como boa amiga que sou, fiquei mais calada que um defunto, mesmo achando que se tivesse chegado pra ela e contado tudo, teria sido bem mais eficiente. Mas enfim, ele do nada agiu imaturamente. Parou de falar comigo. Nem se quer olhava na minha cara. Mas espera aí, ele tava ótimo comigo na semana que tinha acabado de passar, como assim tinha mudado TANTO? Só Deus sabe. Mentira, eu também sei. O nome disso é infantilidade. E quem acha que eu vou ficar correndo atrás de gente assim se engana. Mentira, não se engana MESMO. Por que eu, como boa amiga que sou (o retorno), fui lá saber o que tava acontecendo. "Ei po, porque tu me ignora? Se é sobre #$$%@# relaxa que eu não contei nada a ninguem não, nem a ela" "Não tem nada a ver com ela" "Ah, então tem a ver com alguma coisa" E pronto, só bastou isso. Cada coisa sem noção que minha única solução foi rir. "Você insinuava que eu era falso quando eu falava as coisas mais fofas" - claro que ele não falou com ESSA palavra. " Aí eu resolvi me afastar, por que eu não gosto de andar com acha isso de mim" MAS PERAE! Se eu realmente achasse isso, não seria EU que deveria me afastar? Ele é louco, fala sério. Mas chegamos a uma conclusão. Zero brincadeiras, zero bronca. Nosso problema sempre foi esse. Brincadeiras mal entendidas. Aí eu me prontifiquei e disse que tava disposta a parar com isso, já que ele não me entendia. Mas com uma condição, que ele antes de qualquer coisa, chegasse pra mim e falasse o que achava que tava acontecendo. Por que ninguem merece ficar tentando descobrir o que a outra pessoa acha que você fez viu, puta merda. E claro, que logo em seguida eu disse que não achava ele falso e que se achasse, eu nunca que ia "correr atrás" dele pra saber o que estava acontecendo. E ficou por aí. Mas se tivesse ficado, tinha até sido bom. O problema foi o dia seguinte! Eu chego na maior simpatia do mundo, e recebo A RESPOSTA MAIS GROSSA! AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAFF. Me irritei. PELO AMOR DE DEUS, MEU FILHO! A GENTE TÁ NA FACULDADE OU NO JARDIM DE INFÂNCIA? Pronto, falei. Não na cara dele, claro. Mas era de fato a minha vontade. E hoje de novo, ignorante. Mal responde o meu "boa tarde" e o meu "tudo bom?". Mas na hora do despero todo mundo recorre ao ombro amigo, né? (amigo? que amigo?) Estavamos nós na prova e ele não sabia de nada. Do nada, eu escuto meu nome sendo sussurrado. E adivinha quem era? Ai, me poupe. Eu realmente não mereço isso. Sabe o que eu faço? Fingo que não sei, ou simplesmente ignoro. A única coisa que eu não faço é ser ignorante. Se não quer falar, eu até entendo. Mas quando a outra pessoa (no caso eu) está disposta a ir saber o que tá acontecendo, fala cara. Diz que não quer mais conversar. Coloca as cartas na mesa. Só não fica nesse "vai não vai", me fazendo de otária e me deixando mal por perder uma "amizade" que eu tinha certeza que ia dar certo. ps: cacete, que coisa triste. ficou um lixo :( mas eu precisava DESABAFAR!!!